Fernandão.

Me criei numa época que faltava um gol, um ponto, sempre tinha aquela bola maldita que não entrava contra ninguém, mas no nosso gol sim. Foi muito tempo no limbo, eu comemorava partidas e não campeonatos, muito eventualmente um Gauchão e uma minguada Copa do Brasil. Quando a coisa começou a apertar, ficar na primeira divisão virou título.

A nossa história não era compatível com o sofrimento dos anos 80 e 90, pior ainda, pouco a pouco me peguei meio cômodo, as glórias antigas davam pinta que iam ficar por lá e não iriam se repetir.

Parecia que ganhar não era pra gente, o tamanho do Inter era a única coisa que ainda nos deixava alguma esperança, quase simbólica. A coisa andou tão feia, que o Juventude andou fazendo, por pouco tempo, parte da nossa história.

Até que veio Ele e a coisa começou a virar. Ele era diferente, parecia que tinha nascido com a nossa número 9 tatuada nas costas e a braçadeira de capitão uma extensão do braço dele. A época do quase terminou, nossos rivais voltaram a ser gente do nosso tamanho, o ponto que faltava começou a sobrar, a bola maldita era a gente que botava no gol dos outros e ganhar virou rotina.

Ele foi mais que o gol 1000 em gre-nais. Também foi muito mais que a nossa primeira Libertadores, o Mundial, a Recopa.

Mais que qualquer outra coisa, se alguém personifica o ajuste de contas do nosso passado com nosso presente, esse alguém foi Ele. Esse cara devolveu o nosso orgulho e o nosso sorriso, devolveu a nossa lágrima boa,  lágrima de felicidade, que gente da minha idade ainda não tinha derramado pelo Inter.

A última vez que eu vi Ele foi na reinauguração do Beira Rio, nos agradecendo pelo carinho e chorando como se fosse um guri, ele era louco pela nossa torcida, como todos nós somos por Ele.

Foi embora antes do combinado.

Obrigado por tudo, Fernandão.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s