Campeonato Brasileiro 7/10/1987 – Bahia 0x2 Internacional

Pela primeira fase do módulo verde do Campeonato Brasileiro de 1987 o Internacional venceu o Bahia na Fonte Nova por 2×0, dois gols de Luis Fernando Flores.

Bahia e Inter que no ano seguinte decidiriam o Campeonato Brasileiro, o Bahia foi o campeão.

Em 87 o Bahia teve uma campanha fraca, eliminado na primeira fase no primeiro turno foi quinto colocado com sete pontos e no segundo turno foi sexto, com seis pontos.

O Inter ganhou seu grupo no primeiro turno e foi penúltimo no segundo turno, suficiente para conseguir a vaga nas semi finais onde bateu o Cruzeiro e acabou vice campeão contra o Flamengo.

Desse jogo além de se ressaltar o segundo gol do Colorado, um foguetaço do Luis Fernando Flores e a marca de onze jogos invictos do Inter no ano, vale e muito reparar no fim do vídeo. Um torcedor invadiu o campo pra bater no juiz  Dulcídio Wanderley Boschilia, o juiz mais faca na bota da história do futebol brasileiro e acabou apanhando, sendo pisoteado pelo próprio.

 

Bahia

Rogério, Edinho, Pereira, Claudir, Zanata; Zé Carlos ( Hélio ), Lulinha, Gil Sergipano, Bobô, Serginho Carioca e Sandro.

Técnico: Orlando Fantoni

Internacional

Taffarel; Luiz Carlos Winck, Aloísio, Nenê, Paulo Roberto ( Laércio ); Norberto, Gilberto Costa, Balalo, Luis Fernando Flores, Heider e Amarildo ( Manu )

Técnico: Ênio Andrade.

Gols: Luis Fernando Flores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s